MENSAGEM DO DIA



O que é Música Eletrônica Gospel? 
Sim. É possível adorar a DEUS dessa forma.

O Brasil todo comenta atualmente sobre a Música Eletrônica Gospel.
Mas o que é isso? É possível se chegar à presença de Deus através desse ritmo? Primeiramente, vamos chegar ao entendimento do que venha a ser uma música de louvor ou adoração.
Louvores à Deus, são somente aqueles músicas lentas? 
Segundo o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, louvar significa elogiar; enaltecer; bendizer; glorificar; aplaudir.
O significado bíblico é mais abrangente, vai além desses aspectos ao incluir outros elementos, quando se trata de louvar a Deus. Segundo a bíblia, louvar é reconhecer, demonstrar agradecimento a Deus pelo que Ele tem operado em nossas vidas. Salmos 103:1-2 – “Bendize oh minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” 
De forma geral vemos a música de louvor como uma oração transformada em canto. 
A Bíblia não fala em nenhum momento que é o ritmo que diz se estamos no caminho do louvor, mas sim a mensagem que está na canção em questão. Podemos ter uma música lenta que fala de depressão, ou que entoe cânticos de louvores ao Senhor. Da mesma forma que uma música de rock, pode ser usada para levar jovens ao caminho da prostituição, drogas e até mesmo ao suicídio, o mesmo estilo musical pode levar igrejas a se alegrarem na presença de Deus, louvando ao Senhor com danças... e em santidade. 
Chegamos a conclusão então que um ritmo por si próprio não transmite nenhuma mensagem. São suas palavras e a direção de quem compôs a música que nos induz à adoração ou ao pecado. Sendo assim, uma música de adoração feita por uma pessoa na dependência do Espírito Santo de Deus, independente do seu ritmo, certamente nos levará à presença do Pai, através do louvor. 
E cabe ao DJ, esse novo tipo de Ministro de Louvor, e que hoje em evidência, conduzir o povo ao caminho da adoração e não à baderna e carnalidade.
Qual é o som que mais agrada ao Senhor então? Certamente é o som da nossa oração... e se podemos orar cantando... qual a restrição em relação ao ritmo? Faça um teste, escute uma das nossas produções (caso ainda não tenha escutado), e depois julgue você mesmo se a Música Eletrônica Gospel é ou não uma forma de Louvor. 
Deus o abençoe abundantemente!!! 
DJ Ricardo Guerra
ARENA GOSPEL RECIFE/PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário